sábado, 22 de setembro de 2012

Grupo de cidadãos corta trânsito no centro de Évora


Cerca de meia centena de pessoas cortaram hoje o trânsito na Praça do Giraldo, no centro de Évora, em protesto contra as medidas de austeridade, numa altura em que decorria a reunião do Conselho de Estado.


O corte de trânsito, ao final da tarde, prolongou-se durante cerca de 15 minutos, tendo afetado a circulação nas ruas da República e do Raimundo, constatou a Lusa no local.

A manifestação de protesto pacífica, que coincidiu com a reunião do Conselho de Estado, que ainda decorria cerca das 19:30, foi promovida por um grupo de cidadãos que emergiu da manifestação de 15 de setembro.

Depois da chegada de elementos da PSP, os manifestantes levantaram o corte de trânsito e dirigiram-se para a Praça do Sertório, onde se localizam os Paços do Concelho de Évora.

O Presidente da República reuniu hoje o Conselho de Estado para analisar a crise da Zona Euro e a situação nacional, marcada pela contestação à Taxa Social Única e pelo clima de instabilidade na coligação governativa.

A reunião do órgão político de consulta do Presidente da República foi anunciada na passada sexta-feira, uma semana depois de o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, ter anunciado novas medidas de austeridade para 2013, na sequência da quinta avaliação da `troika" ao Programa de Assistência Económica e Financeira a Portugal.

por Agência Lusa, publicado por Susana Salvador
in: DN

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.