domingo, 14 de dezembro de 2014

Eu também adoraria ver a cidade iluminada

Continuando a falar sobre as iluminações de Natal.
Eu também adoraria ver a cidade iluminada. Falta de dinheiro? Claro que sim.
Tal leva-me a aceitar e compreender a falta de iluminação, mas não me faz entender a árvore de Natal na Praça do Giraldo não estar concluída.
Mais me choca olhar para as montras e verificar que muitas lojas que dantes decoravam  as montras com motivos de natal, com luzes, com sprays a imitar a neve, este ano também elas o não tenham feito.
Ontem passei o dia a passear pelas “grandes superfícies” da cidade e, curioso,  também elas, que ganham milhões com o nosso despesismo, se esqueceram das decorações das luzes, enfim, do Natal. Lembram-se certamente quando decoravam intensamente as suas fachadas e o seu interior.
Li, aqui no facebook, que Beja estava muito bem decorada com luzes de Natal. Pois, mas parte da torre do castelo de Beja caiu, …, há que gastar no realmente necessário!
Os que gostam de passar a fronteira para o lado de lá certamente tiveram também uma surpresa. Badajoz “decorava-se” magnificamente nesta altura, todas as ruas iluminadas. Pois é, este ano tal não acontece.
Anos e anos a alugar material para a decoração das ruas. Esse foi o problema. Centenas de milhares de euros pagos  a empresas, externas à cidade, teriam certamente sido muito melhor empregues se utilizados na realização de decorações próprias da autarquia.

Não sou comerciante, algumas vezes critico o comércio tradicional da cidade, mas pensemos: o comércio tradicional “trouxe-nos” ao longo do tempo, entre outros, a pista de gelo, o comboio turístico … o que trouxeram as grandes superfícies? Ajudem-me que não me lembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.